Sunday, January 22, 2017

Abuso sexual e diferenças de gênero

Nunca ouvi falar de alguma pessoa do sexo masculino que, ao ter sido abusada sexualmente, por meio de sedução, em sua infância, tenha tido alguma sequela depois. 

Já ouvi muitas histórias de homens que, quando crianças bem pequenas, foram seduzidos por mulheres, e nunca ouvi dessas pessoas o relato de que ficaram traumatizadas.

Sempre que ouço esse tipo de história fico pensando sobre o que ocorreria se houvesse simplesmente uma inversão dos sexos. E a consequência mais comum, todos nós sabemos, é que as mulheres ficam marcadas para sempre, traumatizadas, com sérios problemas afetivos.

Para mim uma coisa é clara: o sofrimento posterior tem uma relação muito grande com a divisão dos papéis sexuais, entre homens e mulheres, em nossa sociedade. 

Mas quero também saber um pouco sobre o que vocês pensam acerca do tema...

PS (1): Percebam que em minha postagem não estou falando dos casos de coerção. Estou somente me referindo aos casos de abuso sexual infantil por meio de sedução.


PS (2): Os homens que me relataram suas experiências prazerosas com mulheres, quando crianças (com menos de 8 anos de idade), não me relataram que se sentiram enganados de nada. Relataram-me que foi bom, e fizeram questão de absolver essas mulheres que, segundo eles, agiram inclusive com muito carinho.

No comments: